A guarnição (PM) foi acionada para atendimento de uma ocorrência de briga generalizada no bairro Alto Caíru, com posterior fuga de veículo envolvido em acidente de trânsito.
O fato ocorreu por volta das 22 horas desta quarta-feira (24), na Estrada Geral do bairro Cairu, em Lauro Müller.
Segundo informações repassadas pelos solicitantes a Polícia Militar, cidadãos ocupantes de um veículo RENAULT/CLIO, teriam ido ao local, danificado a residência da vítima e lhe agredido, na fuga, danificaram com o veículo em que estavam, o muro e portão de uma residência.
Durante o trajeto de deslocamento da viatura de Orleans, foi avistado o referido veículo suspeito transitando no pátio público/externo de uma cervejaria. Momentos após procedida abordagem, a viatura de Lauro Müller chegou em apoio, pois estava vindo do município de Urussanga após procedimentos de flagrante.
No veículo abordado estava o condutor LDS., que apresentava sangramento na cabeça, juntamente com LMBD e BAA.
Indagados sobre o envolvimento com a briga alvo da ocorrência, esses negaram a princípio, mas confessaram posteriormente que estavam envolvidos.
Diante dos fatos, a guarnição (PM) deslocou até o local em que à suposta briga acontecera. chegando ao local, os políciais conversaram com TDSC, vítima de Lesão corporal leve – Dolosa e Dano, que relatou ter sido agredido por LDS e LMBD, com chutes e socos, tendo então LDS quebrado intencionalmente a porta da sua residência, mas, apesar do registro, não queria representar criminalmente em face dos autores.
Segundo a PM, o motivo teria sido uma dívida de compra de drogas que TDSC efetuara em data anterior de LDS, restando o débito de R$100,00. Testemunhou o fato SLC, pai da vítima.
Na rua perpendicular ao do ocorrido estava VFM, morador, que relatou para a guarnição que visualizou o veículo RENAULT/CLIO manobrar em frente à sua residência em marcha à ré, e colidir com seu muro, causando danos no portão e muros da residência, vindo a fugir em seguida. A vítima desejou representar criminalmente em face do autor LDS.
LDS foi atendido pelo SAMU e levado para o Hospital Municipal Santa Otília de Orleans e não quis representar criminalmente em face de TDSC, pelo crime de Lesão corporal leve – Dolosa.
Durante a conversa com LDS, os policias sentiram odor etílico, gerando suspeita de que ele havia conduzido o veículo sob efeito de bebida alcoólica. Questionado acerca do fato, o mesmo admitiu ter ingerido bebida, sendo ofertado o teste do Etilômetro que foi recusado. Após, fora procedida então a confecção dos procedimentos administrativos de trânsito pertinentes.
Diante dos fatos acima narrados, a Autoridade Policial Militar efetuou a prisão em flagrante de LDS pelo crime de afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade, sendo ofertado em seguida o benefício do termo circunstanciado que prontamente foi aceito, confeccionado e compromissado.
O veículo RENAULT/CLIO foi apreendido penalmente e recolhido ao pátio do guincho conveniado. Ele apresentava irregularidades administrativas de trânsito também.