30 novembro 2023 - 9:01

Apae de Braço do Norte recebe homenagem na Alesc

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Braço do Norte, recebeu na noite desta segunda-feira, 21 de novembro, uma homenagem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A outorga da Comenda do Legislativo Catarinense à Apae foi indicada pelo deputado Julio Garcia.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a primeira-dama, Débora de Oliveira Coan Marcelino, a secretária de Assistência Social, Gisely Heidmann Perin Meurer, o vice-presidente da Apae, João Nascimento, o diretor Ângelo de Souza, e uma comitiva formada por parte da diretoria da instituição e dos autodefensores Jessica Fernandes e Ademir Steinbach Borba participaram da sessão solene realizada na Alesc. Instituída pela Resolução 2/2008, a comenda é a maior distinção do Parlamento catarinense e homenageia as personalidades e instituições que se destacaram por seu compromisso social e empreendedorismo em prol de Santa Catarina. Serão homenageados 39 empresários, entidades e personalidades das mais diversas áreas de atuação no estado indicados pelos parlamentares catarinenses.

O empresário Carlos Fornasa também recebeu a Comenda. Ele foi indicado pelo deputado Volnei Weber.

A Apae de Braço do Norte

Fundada em abril de 1984, a APAE de Braço de Norte é uma das pioneiras no atendimento das pessoas com deficiência na região Sul. Nasceu da necessidade de oferecer atendimento especializado e humanizado para as pessoas com deficiência e isso foi possível com a participação de voluntários e benfeitores.

Desde a primeira sede alugada até a transferência para a sede própria, foram quatorze anos de trabalho, de apoio da sociedade e Poder Público e dedicação de diretores, profissionais e voluntários. Uma história de desafios e de vitórias em benefício das pessoas com deficiência.

A APAE de Braço do Norte, denominada Centro de Atendimento Educacional Especializado João Estanislau Ângelo, atende cerca de 130 alunos, entre crianças e adultos. É presidida por Bertilo Schilickmann e direção escolar do professor Angelo de Souza.

Oferece atendimentos educacional e psicológico, apoio fonoaudiológico, fisioterápico, serviço social, terapia ocupacional, médico psiquiatra e nutricionista.

A APAE de Braço do Norte busca o atendimento para habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência intelectual e múltipla de modo a promover a inclusão no ambiente familiar e na sociedade e direção escolar do professor Angelo de Souza.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-