4 dezembro 2020 - 12:29

Aneel aprova nova tarifa da Cegero. Será a mais barata do Brasil

Com um reajuste médio de -0,02% (menos dois centésimos por cento), a nova tarifa foi aprovada hoje, terça-feira, 6 de outubro, em reunião pública, pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) junto com o reajuste tarifário de 21 cooperativas, localizadas nos estados de Santa Catarina e São Paulo. A aprovação tem efeito retroativo a 30 de setembro de 2020. Os associados da Cegero passam a ter a tarifa mais barata do Brasil, entre 104 distribuidoras com tarifas já homologadas.

O efeito médio geral do reajuste a ser percebido pelos consumidores é de -0,02%, sendo -0,60% para os consumidores de Baixa Tensão (residências, comércio e pequenas empresas) e 0,15% para os consumidores de Alta Tensão (indústrias). A tarifa residencial sofreu redução de -2,16%.

O resultado desse processo tarifário é fruto de muito trabalho e esforço da Cegero, para que o reajuste nesse ano de 2020, em meio à grave crise da pandemia da Covid-19, fosse o menor possível para os associados e consumidores.

A Cegero informa que as novas tarifas estarão disponíveis no site www.cegero.coop.br até a próxima semana, logo após a publicação da Resolução Homologatória pela Aneel.

Fonte: Cegero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-