28 março 2024 - 8:03

AMREC: máquinas agrícolas são entregues aos municípios

A AMREC, por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitario (CIM-AMREC), entregou hoje seis máquinas ensiladeiras aos municípios Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Lauro Muller, Morro da Fumaça e Treviso.

A aquisição foi realizada com recursos do convênio do CIM-AMREC com o Ministério da Agricultura no valor de R$ 414.756,5, fruto de emenda parlamentar do senador Esperidião Amim. Além dos seis equipamentos entregue hoje, outros oito itens já foram licitados entre colhedora de forragens, carreta caçamba, semeadora e distribuidor de adubo orgânico, licitados ainda em janeiro.

O presidente do CIM-AMREC e prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, explicou o processo, onde cada deputado e senador recebeu o pedido de recursos para região, por meio do consórcio. “Esse recurso é destinado para agricultura. Reunimos os responsáveis pela pasta em cada município, averiguando as necessidades. Aqui estão os primeiros equipamentos adquiridos desta forma, um exemplo de cooperação entre os nossos municípios. É uma forma de otimizar os recursos, comprando em maior quantidade e pagando menos”, disse o presidente aos presentes.

“Todos os 12 municípios que compõem a AMREC foram contemplados com equipamentos agrícolas”, garante o diretor executivo da AMREC, Nelson da Silva. Os demais, cerca de 10 itens que não receberam ofertas, devem ser novamente licitados, em pregão agendado para o dia 15 de março.

Fonte: Ascom/AMREC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-