1 julho 2025 - 2:52
- Anúncio -

Aluno faz ameaças de morte dentro de escola

Esse é o quarto caso de ameaça em menos de dois meses que envolve uma instituição de ensino da região.

Um aluno de uma escola estadual de Braço do Norte precisou ser levado para a delegacia após ameaçar de morte os colegas. Esse é o quarto caso de ameaça em menos de dois meses que envolve uma instituição de ensino da região.

Segundo a direção da escola, em depoimento para a Polícia Militar, um dos alunos ameaçou de matar outros dois estudantes na saída do turno da tarde.  O jovem disse que iria abrir a barriga dos colegas na frente da escola. Ainda segundo o diretor da escola este mesmo estudante havia sido suspenso no período da manhã, pois foi para a escola com um canivete.

Porém, pelo fato do jovem ter ido para a instituição com um canivete e ter feito as ameaças de morte, os policiais conduziram ele, um outro menor, as duas vítimas e o diretor da escola para a Delegacia de Polícia Civil, para os registros cabíveis e também para o acionamento das famílias, que receberam orientações

O boletim registrado pela PM aponta que um dos menores envolvidos na ocorrência ameaçou um policial, nafrente da delegacia “dizendo para o mesmo tirar a farda e ver o que faria com ele”. O garoto foi apreendido no local para os procedimentos cabíveis.

Foi preciso chamar outras guarnições durante esse atendimento devido ao tumulto. A PM não informou a idade dos alunos envolvidos no caso.

A direção da Escola de Educação Básica Henrique Fontes registrou um boletim de ocorrência após uma mensagem, em tom ameaçador, ser encontrada em um dos banheiros da instituição no inicio do mês.

O  referido texto  dizia “o bullying só acaba quando levam armas para escola – 3/5/22” foi encontrado por um monitor-militar. A imagem com a mensagem repercutiu pelas redes sociais e deixou pais, alunos e funcionários assustados.

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-