22 setembro 2021 - 1:39

Alliance One entrega estantes com livros para escolas públicas

Através da doação da ALLIANCE, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, vinte e duas escolas localizadas nos 3 estados da região sul do país vão receber estantes com livros novos e atividades através do projeto ESTANTE DE HISTÓRIAS realizado pela VR Projetos.

Cada escola beneficiada recebe a doação de uma bela estante amarela de 100cm x 50cm x 60cm com 100 livros infantis novos e 100 gibis, que através de uma história em quadrinhos conversa com as crianças sobre a importância da leitura e ainda oferece atividades sobre o tema.

Na parte superior das estantes existe um baú, onde são encontrados dedoches desenvolvidos a partir dos acervos, uma cortina e bases para transformar a parte de cima da estante em um teatrinho, além de um tapete para ser utilizado em atividades ao ar livre e sacolas personalizadas para as crianças levarem livros para casa e fazer leituras em família. Com certeza, a estante será uma bela ferramenta de apoio à educação nas escolas para os professores, bibliotecários, funcionários e voluntários promoverem a leitura e até utilizá-la para armazenar outros livros e materiais pedagógicos.

Além da entrega das estantes, o projeto oferece uma oficina on-line sobre contação de histórias e como promover a leitura em sala de aula para todos os professores da educação infantil e do ensino fundamental l de cada uma das cidades beneficiadas.

O projeto Estante de Histórias, que em 2021 realiza sua quinta edição, já distribuiu mais de 37 mil livros novos para 370 escolas de 130 cidades brasileiras, beneficiando e incentivando a leitura para aproximadamente 90 mil crianças. Saiba mais sobre o projeto Estante de Histórias em www.projetoestantedehistorias.com.br e de suas atividades através das redes sociais (Instagram: @VR.Projetos e Facebook: ProjetoEstanteDeHistorias).

A novidade desta edição é que, devido à pandemia, o projeto achou uma forma de não parar com seu objetivo de promover a leitura. Transformou todas as suas atividades presenciais para o formato digital (oficinas para professores e contação de histórias para as crianças) e também passou a oferecer, além do acervo físico, livros para leitura on-line, disponíveis para todos gratuitamente através da Estante de Histórias virtual em seu site.

Sobre a VR Projetos

A VR Projetos Culturais e Educacionais é uma empresa que orienta as empresas na utilização das leis de incentivo para que sejam investidos esses recursos nos projetos voltados à transformação sociocultural e ao melhoramento do IDEB. Ao longo dos últimos 12 anos já impactou mais de 4 milhões de crianças em todo território brasileiro.

Escolas e cidades beneficiadas: Rio Azul PR: Escola Municipal Professora Anahir De Oliveira Lima, Escola Rural Municipal Dr. Getúlio Vargas e Pequeno Polegar II, Centro Municipal Educação Infantil.

Araranguá SC: CEI Criança Feliz e CEI Bernadete Costa Nola.

Grão Pará SC: EM Prof. Gregório Wessler, EEB Dr. Miguel de Patta e EEF Padre Heriberto Borgert.

Bela Vista do Toldo SC: Núcleo Escolar Municipal João Batista Pontarolo e Escola Municipal Terezinha Correa Agostinho.

Canguçu RS: Escola Municipal Ensino Fundamental Dr. Jaime Faria, Escola Municipal Ensino Fundamental Julio De Castilhos e Escola Municipal Ensino Fundamental Vinte De Setembro.

São Lourenço do Sul RS: Escola Municipal Ensino Fundamental Francisco Fromming, Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Hubner, Escola Municipal Ensino Fundamental Martinho Lutero e Escola Municipal Ensino Fundamental Rodolpho Kruger.

Pelotas RS: Escola Municipal Ensino Fundamental Henrique Peter e Escola Municipal Ensino Fund Wilson Müller. Passo do Sobrado RS: EMEF Nossa Senhora dos Navegantes 1º ao 5º ano, EMEI Pequeno Polegar maternal e creche e EMEF José de Anchieta 1º ao 9º ano.

INFORMAÇÕES

CENTRALINK PATROCÍNIOS E COMUNICAÇÃO Eduarda Milena 51 37370809 – 980194610

[email protected]

O QUE: ENTREGA DAS ESTANTES COM LIVROS DO PROJETO ESTANTE DE HISTÓRIAS

OBJETIVO: PROMOVER A LEITURA E ATIVIDADES EDUCACIONAIS

QUANTOS LIVROS DISTRIBUÍDOS: 2.200

QUANTOS BENEFICIADOS: ESTIMA-SE BENEFICIAR CERCA DE 22.000 PESSOAS AO ANO

QUANDO: INÍCIO DE AGOSTO

QUEM REALIZA: VR SERVIÇOS CULTURAIS

DOAÇÃO: ALLIANCE ONE (Este é o quarto ano que a Alliance One apoia o Estante de Histórias. Através do apoio da empresa a esta iniciativa, mais de 30 escolas públicas já receberam as estantes com os livros e atividades do projeto)

CIDADES COM DATA JÁ DEFINIDAS PARA REALIZAÇÃO DAS OFICINA ON-LINE PARA PROFESSORES

ARARANGUÁ: Dia 17.08 às 14h através da plataforma digital Google meet.

GRÃO PARÁ: Dia 11.08 às 19h através da plataforma digital Google meet.

SÃO LOURENÇO DO SUL: Dia 12.08 às 18h através da plataforma digital Google meet.

Nas outras 08 cidades a data ainda está em definição.

Fonte: Centralink Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-