29 março 2024 - 6:22

Aiurê na frente pelas finais da Verde-Vale

Disputando o Campeonato Regional de futebol da Liga Amadora Verde-Vale (LAVVF) pela primeira vez, a equipe do Aiurê Futebol Clube, do município de Grão-Pará, já alcançou as finais da competição no corrente ano, o que não deixa de ser uma marca importante. Agora, luta para ser campeão.

No jogo de ida realizado na tarde do último sábado (9) em seus domínios, o índio grão-paraense venceu a SER São Ludgero pelo placar de 4 a 2 e abriu vantagem.

O JOGO.

O primeiro tempo iniciou com os donos da casa pressionando. Logo aos seis minutos, Lima abriu o marcador num potente chute de pé-esquerdo. Em seguida, Gilson quase ampliou. Por outro lado, os visitantes só ameaçaram a meta de Guilherme aos 20 e aos 23 minutos, com Kaciano. De tanto insistir, o empate veio com “Cheirinho”, aos 30. Logo depois, SL pediu pênalti em cima de Ivan Campos, mas a arbitragem nada marcou.

Já na etapa complementar, o confronto foi equilibrado nos primeiros vinte minutos, até que o atacante Gilson, livre de marcação, fuzilou o gol adversário. Em seguida, “Vaninho” fez o terceiro, de cabeça.

Mesmo em desvantagem, São Ludgero não abdicou de atacar e diminuiu aos 35 novamente com “Cheirinho”, num chute de fora da área. E ainda deu tempo para Zeferino marcar outro gol para o colorado de GP, decretando assim o placar final em 4 a 2.

COMO FICOU.

Pelo regulamento da LAVVF, o Aiurê poderá até ser derrotado por um gol de diferença (não importa o placar) na partida de volta; já para a SER São Ludgero, vitória a partir de dois gols interessa para forçar as penalidades máximas e se vencer por três ou mais de diferença, o tricampeonato será alcançado.

DECISÃO SÁBADO.

O segundo e decisivo confronto entre Aiurê e SER São Ludgero acontecerá sábado, 16, no Estádio Reinaldão ás 16h.

Por: Rodolfo Devilla!

 

- Anúncio -
-Anúncio-