24 março 2026 - 7:03
- Anúncio -

Agricultura e Saúde se unem em treinamento para otimizar o uso de larvicida em São Ludgero

Governo Municipal de São Ludgero , por meio de uma ação conjunta entre a Secretaria de Agricultura, Piscicultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Saúde, realiza no próximo dia 14 de abril um encontro técnico estratégico. O objetivo é orientar agricultores e a comunidade sobre a utilização correta e eficiente do larvicida, visando o controle de pragas e o fortalecimento das ações de vigilância epidemiológica.

A programação terá início às 19h30, no Auditório do SAMAE. O encontro teórico será complementado por uma etapa prática: nos dias 15 e 16 de abril, técnicos da empresa parceira CR Sul Vet acompanharão os agricultores diretamente no campo para a aplicação do material nas comunidades.

O Secretário de Agricultura, Vinícius Weber, reforça que a técnica correta traz economia e produtividade. Já a Secretária de Saúde, Valdete Meurer Kuehlkamp, destaca o impacto preventivo da ação:

Essa parceria é essencial. Ao ensinarmos o manejo correto do larvicida no campo, não estamos apenas ajudando a produção, mas protegendo toda a nossa cidade ao evitar a proliferação de vetores que podem transmitir doenças. É saúde e agricultura trabalhando de mãos dadas.”

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento rural sustentável e o apoio contínuo ao homem do campo, oferecendo ferramentas práticas para a melhoria da produção e da qualidade de vida em São Ludgero.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-