29 março 2024 - 2:49
- Anúncio -

Adiamento do início das aulas na Rede Municipal de Ensino de Gravatal.

 

A Secretaria Municipal de Educação, Inovação, Cultura, Esporte e Lazer do Município de Gravatal, informa que o início das aulas do ano letivo de 2020 da Rede Municipal de Ensino (Escolas e CEIs) será adiado para o dia 17 de fevereiro de 2020. A Equipe da Secretaria optou pelo adiamento uma vez que os municípios vizinhos realizarão a chamada para escolha de vagas para professores ACTs após o dia 10 de fevereiro (data que era prevista para o início das aulas) dificultando assim a nossa chamada para vagas de ACTs, pois, um professor poderá pegar vaga em umas de nossas escolas, e quando as aulas iniciam, este mesmo professor participa da chamada de escolha de vagas no outro município, desistindo da vaga aqui, causando assim, transtorno pela falta de professor para atender nossos alunos.
Portanto, a escolha de vagas na rede municipal de ensino de Gravatal para a contratação dos professores em caráter temporário ocorrerá nos dias 11 e 12 de fevereiro, sendo que no dia 14 de fevereiro os professores estarão em formação.
Além disso, algumas unidades estão em fase final das obras de reforma e ampliação, e pelo atraso destas reformas não teríamos tempo de atender os alunos no dia 10 de fevereiro, principalmente da Educação Infantil. Diante do adiamento do início das aulas, o atendimento na colônia de férias se estenderá até o dia 07/02/2020, tendo como local o CEI Mickeylândia em termas/Gravatal.
Lembrando que:
• Dia 06/02/2020 (quinta feira) retorno das aulas nas escolas da Rede Estadual de Ensino (EEB Hercílio Bez, EEF Geraldina Maria Tavares, EEB Cat. Joana Pendica, EEB Fernando José Cardoso, EEM Antônio Knabben). OBS.: O transporte escolar funcionará a partir do dia 06/02/2020.
• Dia 17/02/2020 (segunda feira) retorno das aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino (EEB José Cardoso de Aguiar, EEB David Fileti, EEB Joaquim Cardoso Duarte, EEF Profª Naíde Guedert Teixeira, CEI Almerinda dos Santos Mendes, CEI Zilda Luck, CEI Manoel dos Passos de Medeiros, Extensão Manoel dos Passos, CEI Mickeylândia, Extensão Vó Miloca, Projeto Brincarte e o Pré Escolar que funciona na escola de Indaial).
A Prefeitura de Gravatal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, agradece pela compreensão de todos!
Comunicação Social/PMG

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-