29 março 2024 - 7:30
- Anúncio -

Ada de Luca pede liberação imediata de 40 respiradores para Hospital São José

A liberação imediata de 40 respiradores pulmonares para o Hospital São José, em Criciúma, foi solicitada pela deputada estadual Ada de Luca (MDB) ao governador Carlos Moisés (PSL) e ao secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, nesta sexta-feira (22), por meio de moção. O pedido surgiu durante uma reunião, pela manhã, com os prefeitos da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera).
A deputada justificou que o Hospital São José atende municípios de todo o Sul catarinense e é referência regional no tratamento da Covid-19. Ada defende que os hospitais filantrópicos recebam reforço financeiro do Estado para enfrentar a pandemia.
Na quarta-feira (20), a parlamentar votou a favor do requerimento apresentado no Legislativo que solicita ao governo o uso dos R$ 100 milhões do Fundo Estadual de Saúde para equipar os hospitais públicos e os hospitais filantrópicos catarinenses. Esse dinheiro, conforme revelado na Comissão Especial dos Gastos contra o Coronavírus, foi transferido para as contas da Saúde para a construção do hospital de campanha em Itajaí, cuja licitação foi suspensa.
Terça-feira (19), Ada fez um pedido de informações sobre o número de leitos destinados ao combate ao coronavírus e defendeu o uso dos hospitais filantrópicos para este fim.

“Estou igual ao São Tomé”, diz Ada sobre emendas
Também durante a reunião com os prefeitos da Amrec, Ada fez questão de se posicionar sobre o desrespeito do governo com os deputados e com o cidadão catarinense, pela falta do pagamento das emendas parlamentares impositivas dos anos de 2018 e 2019. “Estamos cobrando o repasse das emendas exclusivamente destinadas à Saúde. Dizem que vai sair. Estou igual ao São Tomé”, afirmou a parlamentar.
Além dos prefeitos e vereadores, deputados da Bancada do Sul na Assembleia também participaram da reunião.

Agência AL – Altair Magagnin Junior

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-