quinta-feira, 4 junho 2020 - 1:27

Ações da prefeitura são destacadas em assembleia do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

Iniciativas de impacto realizadas pela prefeitura ao longo do ano foram apresentadas, nesta sexta-feira (29), durante assembleia do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. A reunião serviu para fazer um balanço das atividades do ano e apresentação dos novos membros.

 

O prefeito Joares Ponticelli, o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo e o gerente de Agricultura Daniel Bitencourt participaram da assembleia, que aconteceu no auditório da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), em Tubarão. Entre as iniciativas realizadas pelo município no setor rural, a licitação direcionada aos produtores locais para a aquisição de produtos da merenda escolar recebeu atenção especial.

“O município comprava 36% da agricultura local, mas inovamos ao comprar 146% dos produtos locais, uma iniciativa de coragem que virou cartilha e hoje é copiada por várias outras prefeituras do Estado. Isso animou a nossa agricultura e todo o investimento ficou concentrado aqui mesmo em Tubarão, o que gerou emprego, renda e tributos”, lembrou o prefeito Joares.

Outro tema que vai interferir de maneira aguda no meio rural da Cidade Azul e, lembrado na assembleia, foi a recuperação do rio da Madre. Com o início das operações da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), da Tubarão Saneamento, toda água tratada será lançada no chamado “rio Morto”, o que marcará a largada da recuperação a médio prazo do canal.

Na próxima semana os novos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, entre eles o gerente de Agricultura Daniel Bitencourt, farão uma nova assembleia para escolha da diretoria.

Colaboração: Marcelo Becker/Decom/PMT
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-