Linha Antunes Braga sedia à 16ª Festa do Agricultor e a 3ª Expofeira Agrícola. A Abertura oficial aconteceu nesta sexta-feira, 25 de julho, e reuniu autoridades locais e comunidade. A festa surgiu no município com o objetivo de celebrar o Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho.
São esperados para esta edição cerca de 10 mil pessoas que passem pelo evento durante os três dias.
O visitante também poderá conhecer o que há de melhor no município oriundo da agricultura familiar, até as tecnologias de ponta. A 3ª Expofeira Agrícola, que surgiu em 2022, estará funcionando durante todo o evento e contará com a participação de cerca de 60 expositores, além de oferecer palestras e workshops voltados aos produtores agropecuários.
No ato de abertura o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Grão-Pará, José Schmitt Bussolo, após tecer os agradecimentos aos parceiros e colaboradores, agradeceu a todos os presentes e declarou aberta a 16ª edição da festa.
O Vice-prefeito Murilo Kulkamp Nilze, representando o Executivo Municipal pontuou. “Hoje comemoramos esse dia importante das duas forças que são os agricultores e motoristas, os colonizadores que desbravaram nossa região. “Quero deixar meus agradecimentos, reconhecimento e gratidão a todos os agricultores e motoristas. Quero cumprimentar toda a diretoria do sindicato e comunidade por realizar este grandioso evento. Uma oportunidade para conhecer através dos expositores o que há de melhor produzido no município e região, além das novas tecnologias” enfatiza.
Já o Vice-presidente do Sindicato Valdair Della Giustina Dorigon enfatizou “Hoje é um dia especial para nós, pois estamos realizando a 16ª Festa do Agricultor e 3ª Expofeira. Gostaria de agradecer e parabenizar a comunidade que abriu as portas para que em parceria pudéssemos realizar este grande evento. ”
O Presidente do CAEP da comunidade de Linha Antunes Braga, Sr. Arcanjo Roveda Boger, deu as boas-vindas a todos os presentes e teceu agradecimentos.
Representado o Legislativo de Grão-Pará, Clarisse Schlickmann Kulkamp, ao fazer uso da palavra ressaltou “Gostaria de parabenizar a todos os organizadores, expositores e comunidade. Dizer que é uma satisfação estar aqui representando o legislativo neste momento. Com certeza, este evento também será uma ótima oportunidade para conhecer coisas novas, trocar experiências e realizar negócios” frisou.
O Presidente da Cergapa, Evaldo de Oliveira, presente no ato frisou “desejo que está festa seja coroada de sucesso! Ele ainda afirmou que a Cergapa é parceira e está sempre presente, buscando sempre o melhor para a comunidade e associados”.
E a corte da festa composta pela Rainha Taini Schafranski Bascheroto, a 1ª Princesa Leticia Boger Salvalagio e a 2° Princesa Antônia Lehmkuhl Dorigon, prestigiaram o evento, agradeceram os visitantes e ressaltaram a importância do evento que tem por objetivo fortalecer vínculos e a cultura local, e unir ainda mais a nossa comunidade.
“É emocionante ver todos reunidos mantendo vivas as tradições que moldaram quem somos. Ser parte disso tudo, como rainha, é uma honra que levarei para sempre no meu coração. Por isso, quero convidar a todos vocês para participarem de nossa linda festa”, Rainha Taini Schafranski Bascheroto.