A equipe tática do Serviço Aeropolicial (SAER) e membros da Administração Municipal de Orleans, sobrevoaram na tarde desta quinta-feira, dia 5, os locais mais afetados pela chuva nos últimos dias.
O objetivo foi vistoriar a situação a fim de ter uma maior noção dos danos causados e das providências a serem tomadas. Além do prefeito Jorge Koch, estiveram presentes o coordenador municipal da Defesa Civil, Samuel Segatto, e o engenheiro Patricio Fernandes.
No final da tarde esteve em Orleans o Secretário Chefe da Defesa Civil do Estado de SC, David Busarello, que veio coletar as informações referentes à situação do município após as fortes chuvas.
“Do alto, foi possível verificar que os principais danos registrados foram: o deslizamento de terras nos fundos da Escola Estadual Costa Carneiro; o desmoronamento da encosta das Esculturas do Paredão; a destruição de 3 pontes na comunidade de Brusque do Sul; e, a queda de parte do asfalto em direção à comunidade de Rio Novo.
Apesar dos prejuízos materiais, a prioridade é a vida e segurança da nossa população. Graças a Deus, nada nesse sentido ocorreu”, disse Koch.
Nos vídeos, é possível constatar a situação da Escola de Educação Básica Costa Carneiro, das Esculturas do Paredão e das três pontes danificadas: Ponte de Brusque, Ponte Menegasso e Ponte Osmar Mazon.
































