Os últimos dias têm sido de muita chuva na região, ocasionando transtornos e muita preocupação à população. Desde então, o Governo de Cocal do Sul, por meio das equipes da Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura do município têm trabalhado incansavelmente no monitoramento e apoio aos moradores. No momento, a ocorrência de maior gravidade foi registrada na SC-108, próximo da Comunidade de Rio Galo, onde a pista da direita precisou ser bloqueada.
Por decorrência da queda da lateral direita da rodovia, no sentido a Urussanga, a pista precisou ser bloqueada e não há previsão de liberação. Por esse motivo, os motoristas precisam redobrar os cuidados. A guarnição da PMRv esteve no local analisando a situação junto às equipes do Governo Municipal.
Além dos estragos causados na SC-108, ocasionando alterações no trânsito, a chuva dos últimos dias também provocou sete deslizamentos, porém não há nenhuma vítima e nenhuma família desalojada. As equipes do Governo Municipal, através da Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura, têm feito monitoramentos constantemente, fazendo rondas pela cidade durante o dia e noite.
“Graças ao trabalho preventivo, realizando a limpeza das bocas de lobos e desassoreamento de rios, por esse motivo não há ninguém desalojado e tudo está sob controle, só houve deslizamento de terra em pontos isolados no interior”, declara Gustavo Périco, que atua nos
Também foram rompidas adutoras com as fortes chuvas, porém o Samae já regularizou o abastecimento de água e a Coopercocal realizou a poda de árvores que estavam correndo o risco de corromper a fiação elétrica.
O alerta continua, pois a previsão é de chuva forte ainda nesta quarta-feira (4). Por isso, em caso de ocorrências, basta ligar para a Defesa Civil do município no (48) 98834-9105.
Por Amanda Farias – Gerência de Transparência Prefeitura de Cocal do Sul