A Copa Bahia de Judô promovida neste sábado, 19, em Salvador, é uma competição muito tradicional e organizada pela Federação Baiana de Judô. O atleta de Palhoça Nilton Pedro Junior foi o campeão no peso Leve da divisão Máster 2. Seu colega de equipe, Sandro Ronaldo Borges, conquistou o bronze na Leve Máster 4 e levou a medalha para seu município, Santo Amaro da Imperatriz.
A competição aconteceu em Simões Filho, região metropolitana de Salvador e reuniu 577 lutadores, de 67 clubes e 16 estados. Recentemente, eles também participaram do Treinamento de Campo Veteranos 2022, oferecido pela Confederação Brasileira de Judô. O foco desse evento era exatamente a Copa Bahia.
De acordo com o técnico da Associação Samurai, Júlio Cesar Araújo, a equipe busca a excelência em todos os segmentos do judô. “Seja na classe máster, com atletas acima dos 30 anos, ou nas demais, temos o foco sempre na evolução. Estamos nos preparando e focados no Mundial da Grécia, vamos com um número mais expressivo de atletas para a disputa do mundial”, garante o sensei.
No mundial de 2021 em Portugal, o campeão da Copa Bahia, Nilton Pedro Júnior, foi o único representante de Santa Catarina e classificou-se em quinto lugar.
Por Paulo Henrique Amaral Da Silva, assessor de imprensa da Associação de Judô Samurai