30 dezembro 2025 - 9:22
- Anúncio -

Casos de Covid-19 e Influenza crescem e hospital fica superlotado, em Imbituba

O aumento nos casos de Covid-19 e da Influenza, aliado ao crescimento populacional de Imbituba nesta época do ano, com a chegada de veranistas e turistas, preocupa a direção do Hospital São Camilo, única unidade hospitalar do município.

No fim da tarde desta quinta-feira (30), a diretoria da instituição de saúde emitiu uma nota na qual solicitando aos moradores e turistas que só procurem a unidade Camiliana em casos de urgência e emergência.

A Direção do Hospital São Camilo emitiu uma nota, na última quinta-feira (29), solicitando aos moradores e turistas que só procurem a unidade Camiliana em casos de urgência e emergência. A medida foi tomada por conta da superlotação e do aumento no tempo de espera pelos atendimentos.

Segundo a nota, o uso indiscriminado do serviço para os casos mais leves dificulta o atendimento e coloca em risco os pacientes em estado grave, que precisam do socorro imediato. A direção esclarece, ainda, que não recusará prestar o auxílio médico e de enfermagem, mas, que seguirá mantendo a classificação de risco no momento da triagem dos pacientes.

Nos últimos dias, houve um aumento no número de casos de Covid-19 da Influenza em Imbituba. Mas, segundo o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, não são casos considerados graves da doença. Hoje, apenas, uma pessoa está internada no isolamento do Hospital São Camilo.

“Precisamos evitar o pânico por informações distorcidas. Após o Natal, nós tivemos um aumento no número de episódios gripais em nosso município, tanto relacionados à Covid-19, quanto à Influenza. Isso aumentou a procura pelos serviços de emergência do Hospital São Camilo e das nossas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os casos graves não estão acontecendo, muito graças a vacinação, que atingiu um bom nível em nossa cidade e em nosso Estado”, disse o prefeito.

De qualquer forma, é importante que a população mantenha os cuidados relacionados a Covid-19, usando máscara e evitando aglomerações.

“Mesmo em festas familiares, devemos evitar compartilhar copos, talheres, e alimentos, já que são as formas mais fáceis do vírus ser disseminado. Por conta desse aumento da demanda dos serviços de saúde, pedimos que, se o caso não for de urgência ou emergência, que o morador ou o turista evite procurar o Hospital São Camilo e os nossos postos de saúde. Dessa forma, conseguiremos evitar a disseminação dos casos de Covid-19 e da Influenza em nosso município”, reiterou o prefeito Rosenvaldo.

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-

Natal 2025