No mês em que completa 42 anos, o Bistek Supermercados lança na terça-feira, dia 23, a sua universidade corporativa. As aulas, que iniciam em janeiro, vão ser organizadas em trilhas de conhecimento e oferecidas de forma virtual em uma plataforma especialmente desenvolvida para o projeto. Mais de 4 mil colaboradores serão beneficiados com a UniBistek.
“A UniBistek é uma oportunidade de desenvolvimento para os colaboradores e, ao mesmo tempo, deve se tornar um diferencial para a empresa, que terá profissionais preparados para atender cada vez melhor ao cliente”, diz Camila Pastorini, Gerente de Recursos Humanos da rede. Além de treinamentos de técnicas de varejo, serão oferecidos cursos sobre inteligência emocional, gestão financeira, entre outros. “O objetivo é garantir aos colaboradores uma formação completa, que leve em conta tanto as questões profissionais quanto o aperfeiçoamento pessoal”.
Os conteúdos estão sendo desenvolvidos por supervisores das diferentes áreas da companhia e farão parte de trilhas de conhecimento que começam com a entrada do funcionário na empresa. “Temos como política interna gerar oportunidades de crescimento para talentos da empresa. Os treinamentos vão permitir que mais pessoas aproveitem as oportunidades que surgem em uma companhia em crescimento”, diz o Diretor Comercial, Walter Ghislandi. Hoje com 21 lojas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, o Bistek tem planos de abrir novas unidades nos dois estados no próximo ano.