6 novembro 2025 - 1:05
- Anúncio -

PM atende ocorrência de maus tratos a animais em Orleans

O veterinário informou que iniciaria o atendimento emergencial ao animal e que assim que o tratamento fosse finalizado, destinaria o animal a um abrigo temporário.

A Polícia Militar de Orleans atendeu neste sábado, 08, uma denúncia de maus tratos a animais feita pela Associação Protetora dos Animais de Orleans.

No local a guarnição se deparou com a Presidente da Associação, acompanhada de um médico veterinário, que presta ajuda à associação no atendimento dos animais resgatados.

A comunicante relata que recebeu cerca de 5 denúncias de maus-tratos ao animal da referida residência, localizada na Estrada Geral Rio Novo.

As denúncias mencionavam que o proprietário do animal não o alimentava, nem fornecia água. Ainda, que mantinha o animal acorrentado por uma corrente curta, restringindo o espaço para seu lazer.

A guarnição então chamou pelo residente da casa, porém, ninguém atendeu, concluindo-se que não estava presente no local. O portão estava aberto e inclusive os policiais bateram três vezes na porta da residência.

Acompanhados dos presentes e a fim de averiguar o crime de maus-tratos, a guarnição foi até o local onde o cachorro estava e constatou o fato narrado, uma vez que o animal estava acorrentado e apresentava magreza extrema, a ponto de os ossos estarem ressaltados.

O veterinário e a presidente da Associação se disponibilizaram para resgatar o animal para que este fosse levado até a clínica para iniciar os atendimentos emergenciais.

Dadas as circunstâncias a guarnição entrou em contato com o sargento ronda e explicou a situação, o qual orientou a guarnição a lavrar o BO-COP e com o apoio da presidente da associação e do médico veterinária recolheram o animal

Ao chegar na clínica junto com os envolvidos, foi oferecido alimento ao animal, o qual se alimentou de forma a confirmar que realmente estava passando fome, diante do desespero para comer. O veterinário informou que iniciaria o atendimento emergencial ao animal e que assim que o tratamento fosse finalizado, destinaria o animal a um abrigo temporário.

Um boletim de ocorrência (COP), foi lavrado em razão do proprietário do animal não estar presente, e liberados os presentes no local, encerrou-se a ocorrência.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-