Por meio da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da DIC de Criciúma, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra um homem de 36 anos, por ser apontado como o líder de uma organização criminosa que atua no bairro Maria Céu, em Criciúma. O homem teria participado do crime de lesão corporal praticado na data de 22 de agosto passado contra um adolescente morador do referido bairro, que foi severamente agredido a paulada por outros dois rapazes, como forma de castigo por ter agredido a mãe.
Segundo a Polícia Civil, enquanto os dois rapazes golpeavam a vítima com galhos grossos de árvore, o acusado filmava e narrava a ação, se autodenominando “líder do bairro” e explicando o porquê da vítima estava sendo castigada.
O acusado foi localizado e preso na tarde desta quarta-feira (04) em sua casa no bairro Maria Céu, sendo encaminhado ao presídio.
Foram também deferidas as prisões preventivas dos dois rapazes que agrediram a vítima, mas até o presente momento eles não foram localizados. Seguem as diligências.
Fonte: Polícia Civil – DRP Criciúma