Na tarde deste domingo (25), por volta das 15h, a equipe do SAER/SAMU Aeromédico foi acionada para atendimento de um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta, no município de Rio Fortuna, no Sul de Santa Catarina.
A vítima, um homem de 66 anos, apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) associado a múltiplos traumas, incluindo lesões em membros, necessitando de atendimento médico avançado no local.
Diante da gravidade do quadro, a equipe realizou procedimentos de estabilização clínica, incluindo manejo avançado das vias aéreas, monitorização contínua, suporte às funções vitais e transfusão de sangue total ainda no local da ocorrência, como parte das medidas de ressuscitação e estabilização do paciente.
Após o atendimento inicial, o paciente foi transportado para uma unidade hospitalar de referência em Tubarão, para continuidade do tratamento especializado.




















