O Centro Educacional Meta de Orleans é medalhista da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica há seis anos consecutivos. A Astronomia e a Astronáutica acompanham os estudantes da unidade escolar desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
Conforme a Direção em cada etapa, os conteúdos são aprofundados de acordo com a faixa etária, transformando conceitos científicos em experiências práticas.
Montagem e lançamento de foguetes, observação do céu, atividades imersivas, viagens pedagógicas, planetário e encontros com profissionais da área são algumas das experiências que aproximam os alunos do universo da ciência e despertam a curiosidade sobre o mundo ao seu redor.
Os resultados refletem esse incentivo constante. O Meta é medalhista da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica há seis anos consecutivos. Em 2019, conquistou um título nacional na Mostra Brasileira de Foguetes e, em 2024, alcançou o vice-campeonato da competição com duas estudantes.
Essas conquistas reforçam aquilo em que acreditamos: a educação transforma, impulsiona e amplia horizontes!

























