A freira Nadia Gavasnki, de 82 anos, foi encontrada morta no convento Irmãs Servas de Maria Imaculada, em Ivaí, nos Campos Gerais do Paraná, depois que um homem invadiu o convento. De acordo com a polícia, a vítima flagrou o suspeito durante a invasão e foi atacada.
Segundo relato da Polícia Militar do Paraná, o corpo tinha sinais de agressão. Um homem foi preso em flagrante enquanto tentava fugir do local. O registro da ocorrência aponta que ele tinha sangue nas mãos e nas roupas quando foi detido.
Segundo o delegado Lucas Andraus, da Polícia Civil do Paraná, o invasor foi questionado pela freira sobre sua presença e alegou que estaria no local para trabalhar. Ao perceber que não convenceu a vítima, ele a empurrou. Em depoimento, o próprio investigado afirmou que asfixiou a religiosa depois que ela caiu e começou a gritar.
O corpo apresentava sinais de agressão. O suspeito foi preso em flagrante enquanto tentava fugir. Conforme o boletim de ocorrência, ele estava com sangue nas mãos e nas roupas no momento da detenção. Autuado por homicídio qualificado e resistência à prisão, foi encaminhado à cadeia pública.
Segundo a nota de pesar emitida pela congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada, a irmã Nadia Gavanski se dedicou à vida religiosa por 55 anos. “Que Deus lhe conceda o descanso eterno”, conclui a nota. A freira tinha 82 anos de vida.
A cerimônia de despedida será realizada neste domingo (22), às 15h em Prudentópolis.
Fonte: G1

























