O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) iniciou, na noite desta segunda-feira (9/02), a Formação Continuada para Docentes e Tutores. O tema “Processo Avaliativo no Ensino Superior” abriu a programação, com palestra ministrada pela professora e coordenadora geral de Graduação da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), Talize Foppa. O encontro foi realizado no Centro de Vivências da instituição e marcou a abertura oficial das atividades formativas do ano de 2026.
Especialista em Educação, mestre em Farmácia pela UFSC e doutoranda em Educação pela UNIARP, a professora abordou aspectos relacionados à avaliação no contexto do ensino superior, às metodologias de ensino e ao desenvolvimento das práticas pedagógicas.
Na abertura da cerimônia, o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, e o vice-reitor, Luiz De Noni, deram as boas-vindas aos professores e reforçaram o compromisso institucional com a formação permanente e a qualificação do ensino superior. Ambos destacaram a importância do momento para a integração, o aprendizado e a troca de experiências entre os profissionais da Instituição.
O pró-reitor acadêmico, Leonardo de Paula Martins, frisou em sua fala que o Unibave é uma instituição comunitária que atende 16 municípios da região das Encostas da Serra Geral. “É uma instituição muito reconhecida pela seriedade com que desenvolve seu trabalho, tanto na área do ensino quanto da pesquisa e, de forma muito expressiva, na extensão”, enfatizou.
Novidades
Durante seu discurso, o pró-reitor acadêmico também destacou a implantação de três novos cursos de graduação: Biomedicina, Fisioterapia e Engenharia de Software, coordenados, respectivamente, pelos professores Ana Paula Baso, Claudio Sérgio da Costa e Nacim Miguel Francisco Júnior.
A noite contou ainda com uma atração cultural. O acadêmico do curso de Pedagogia, Elifas Arruda de Oliveira Almeida, apresentou a performance musical “Sons que tocam o coração”.
Programação
A Formação Continuada segue nesta terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, com reuniões pedagógicas e novas palestras.
Por Antonio Roseng/Assessor de Comunicação/Unibave























