26 janeiro 2026 - 7:49
- Anúncio -

Morre, aos 62 anos, o ex-reitor do Unibave Elcio Willemann

Elcio deixa esposa e três filhos.

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) lamenta profundamente o falecimento do ex-reitor do Unibave e ex-presidente da Fundação Educacional Barriga Verde (Febave), professor Elcio Willemann, aos 62 anos, por complicações de um infarto. Elcio deixa esposa e três filhos. O velório inicia às 15h, na Capela Mortuária do Cemitério de Orleans, e o sepultamento está marcado para as 9h desta terça-feira, dia 27.

Elcio era membro do Conselho Diretor da FEBAVE, foi reitor do Unibave por dois mandatos, de 2013 a 2016 e de 2017 a 2020, e recebeu o título de Cidadão Orleanense da Câmara de Vereadores em 2019. Natural de Urubici, veio morar em Orleans aos 11 anos, em 1975. Na Febave/Unibave, fez o curso técnico de Contabilidade, a graduação em Administração e, depois, a especialização em Gestão Estratégica de Negócios.

Também atuou como membro do Conselho da Cidade de Orleans, diretor de Educação da Associação Empresarial de Orleans (ACIO), diretor de Tecnologia da Informação e coordenador do curso de Sistemas de Informação do Unibave, além de membro do Conselho Deliberativo da ACAFE. Foi, ainda, membro do Conselho Municipal de Defesa Civil de Orleans.

Durante a entrega do título de Cidadão Orleanense, na Câmara de Vereadores em 2019, ele definiu a educação como “a maior riqueza já conhecida”. Para ele, era “ferramenta estratégica para desenvolvimento e sustentabilidade social de qualquer povo”.

Em função do falecimento, o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, decretou (Portaria nº 001/2026/FEBAVE) dois dias de luto oficial, em “sinal de profundo pesar pelo falecimento” e, em nome de todos os colaboradores, lamenta a perda e se solidariza com os familiares e amigos enlutados.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-