26 janeiro 2026 - 5:41
- Anúncio -

Comunidade comemora iluminação do Estádio Perinzão em Rio do Meio/Grão Pará

Ato de inauguração ocorreu no sábado, dia 24.

Ato de inauguração da iluminação do Estádio Perinzão, a casa do Nacional Futebol Clube realizado no sábado, dia 24 de janeiro, em Barra do Rio do Meio/Grão Pará, reuniu atletas e comunidade.

A melhoria no espaço realizada através de uma parceria entre comunidade, município e Cergapa, ressalta a importância do local para o esporte e para fortalecer vínculos entre as pessoas.

Entre os presentes no ato, o Presidente do Nacional Futebol Clube, Vanio Orben Salvalagio (Vaninho), representando a comunidade. O Deputado Camilo Martins, o Prefeito Municipal de Grão-Pará, Hélio Alberton Junior, o Vice-Prefeito de Grão-Pará, Murilo Kulkamp Nilzen, o Presidente da Cergapa, Evaldo de Oliveira (Kio), a Vice-Presidente da Cergapa, Mariléia Steiner, além da presença do Padre Elias Della Giustina, que abençoou o local, e vereadores e secretários municipais que também marcaram presença.

O resultado final das melhorias é resultado de um trabalho realizado por muitas mãos.  “Uma conquista que hoje estamos aqui para celebrar não se faz sozinho. Tem o esforço conjunto de muitas mãos que acreditam no esporte. Este momento simboliza o quanto o trabalho em conjunto fortalece o desenvolvimento das comunidades, gera oportunidades e valoriza o esporte como ferramenta de inclusão, convivência e qualidade de vida” ressalta o gestor.

A comunidade agradece à equipe da Prefeitura Municipal, à Cergapa e aos seus colaboradores, a todos os parceiros que, de uma forma ou de outra, contribuíram para que este dia se tornasse.

Histórico

Antes de ser Nacional, a história do time começa lá em meados dos anos 60. Na Vargem dos Dorigon onde o Seu Paulo Dorigon deu a primeira bola para o pessoal jogar.

Depois houve uma junção com São Camilo e jogavam lá no terreno do seu Gilio Zanelato, o nome do time na época era Faísca.

Em 73, já na Barra do Rio do Meio, fizeram um campo e fundaram a Associação Esportiva e Recreativa Nacional Futebol Clube.

Cabe aqui um agradecimento especial a família do seu Carlos Perin, que foi um incentivador doando o terreno para a construção do campo. E também a família do senhor Zenobio Perin, que também contribuiu uma parte que completou o espaço.

Com essa união da comunidade, no ano 2000 o Nacional construiu o campo com o alambrado, depois os túneis e a sede.

Entre muitas conquistas e uma longa história de paixão por este time, destacamos os 6 títulos no aspirante e os 6 títulos no titular, participando dos Campeonatos Municipais. “Como diria o Coca, o Nacional tem muita história” relata Carol Bonetti.

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-