20 novembro 2025 - 9:59
- Anúncio -

Homem mata mãe e irmã a facadas e acaba morto pela PM

Fato aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20, em Criciúma

Um homem matou a própria mãe e sua irmã a facadas e foi morto pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira, dia 20, em Criciúma. O fato aconteceu na rua Oclenes Manoel da Conceição, no bairro São José, por volta das 11h.

A Polícia Militar recebeu uma ligação via 190, informando que duas mulheres haviam sido alvejadas por disparo de arma de fogo. Imediatamente a Polícia Militar deslocou e constatou que o homem estava muito nervoso, em surto de drogas e na posse de uma arma de fogo, uma espingarda.

Segundo a PM, o homem falava com os vizinhos e também com os policiais com agressividade, apontando a arma tanto para os vizinhos como para os policiais. Conforme a PM, os policiais realizaram uma aproximação tática e insistiu na verbalização para que o homem soltasse o armamento, porém o homem não acatava as ordens, sendo ainda possível ouvir uma pessoa agonizando dentro da casa.

Vizinhos gritavam pedindo intervenção rápida para salvar a mulher caída, relatando ainda que uma criança de 3 anos havia saído correndo da residência e que o suspeito havia apontado a arma para a cabeça da criança instantes antes.

Em determinado momento, que o homem direcionou a arma longa em direção à Guarnição policial, o suspeito foi neutralizado com um disparo, visando cessar a agressão iminente. Após ser atingido, o homem largou a arma e tentou deslocar-se para os fundos do imóvel, caminhando alguns passos até cair ao solo.

Foi solicitada prioridade na rede de rádio para envio imediato de equipe do SAMU, diante da gravidade das lesões e da necessidade de atendimento às demais possíveis vítimas. No acesso ao pátio, identificou-se uma mulher caída ao solo, com grande volume de sangue ao redor, aparentemente já sem sinais vitais.

No interior da residência, em um dos quartos, localizou-se mais uma feminina em óbito, mãe do suspeito. A análise preliminar do ambiente indicava diversos sinais de luta, com sangue espalhado por vários cômodos. Posteriormente verificou-se que as vítimas se tratavam da mãe e da irmã do autor, mortas com uso de arma branca (faca).

No porão da residência, foi localizado um buraco parcialmente iniciado, possivelmente destinado a ocultação dos corpos.

Vizinhos informaram que homem era usuário de drogas e sempre usava drogas no pátio da casa. As Polícias Civil e Científica foram acionadas para investigação e perícia do local.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-