O aluno de Urussanga, Davi Silveira de Lima, de apenas 11 anos, foi aprovado na seletiva da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O talento do garoto, morador do bairro Bel Recanto e aluno do 6º ano da Escola Caetano Bez Batti, brilhou entre mais de 3 mil participantes da seleção de todo o país. O Davi conquistou uma das 40 vagas disponíveis e vai estudar no próximo ano no renomado Instituto em Joinville.
A paixão pela dança ficou visível aos seis anos de idade, quando Davi começou a dar seus primeiros passos dentro de casa, inspirado pela mãe e professora de dança, Maria Aparecida Silveira de Lima. “Ela colocava músicas para a gente e eu comecei a gostar. Depois de pegar o ritmo, o gosto pela dança foi aumentando cada vez mais”, contou o menino.
No processo seletivo, Davi participou da primeira etapa em Criciúma e foi classificado para a fase final realizada em outubro em Joinville. A notícia da aprovação foi anunciada pela irmã Priscila Silveira de Lima, por telefone, quando Davi e seus pais estavam no carro a caminho de Urussanga. “A Priscila ligou para contar a novidade e foi uma felicidade só dentro daquele carro. A mãe chorou, o pai sorriu e eu tive um misto de emoções”, relembra.
Nesta sexta-feira, dia 7, Davi e Priscila foram recebidos pela prefeita Stela de Agostin Talamini e pelo vice-prefeito Renato Bez Fontana. Durante o encontro, eles receberam as felicitações pela conquista e o reconhecimento do Governo Municipal.
A prefeita destacou o orgulho de ver um talento local alcançar o resultado expressivo. “É um orgulho para Urussanga ver o Davi realizar um sonho tão bonito. Que essa conquista inspire outras crianças a acreditarem em si mesmas e no poder da arte”, disse Stela. “O Davi mostra que, com apoio da família e determinação, é possível chegar longe. Desejamos que ele tenha muito sucesso”, acrescentou Renato Bez Fontana.
Orgulhoso e animado com o novo desafio, Davi já se prepara para mudar com a família para Joinville, onde iniciará sua formação na Escola de Teatro Bolshoi a partir de janeiro de 2026. “Estou ansioso e muito feliz com essa oportunidade. Vou me dedicar bastante para aprender e ser um grande profissional da dança”, conclui o jovem.
































