Um homem de 51 anos foi preso na noite desse domingo, dia 9, após atirar com uma arma de pressão e ferir um vizinho, de 29 anos, em Urussanga. O caso aconteceu na Rua Gilvani Baldessar, por volta das 18h55.
A Polícia Militar foi acionada e chegando ao local, populares já haviam contido o suspeito. Ele alvejou o vizinho, que apresentava ferimento na axila esquerda e foi encaminhado ao hospital.
De acordo com testemunhas, o autor, acompanhado do filho de 9 anos, havia ingerido bebida alcoólica em um bar nas proximidades de sua residência e, em determinado momento, retornou para casa com seu veículo em alta velocidade, juntamente com a criança.
Conforme a PM, populares preocupados com a situação foram até a residência do autor para intervir, momento em que o suspeito efetuou um disparo de arma de pressão contra a vítima. O autor foi imobilizado até a chegada da guarnição.
De acordo com a PM, no imóvel, a guarnição encontrou a arma de pressão danificada, 98 munições de chumbinho e 39,4 gramas de maconha.
O homem apresentava sinais de embriaguez, recusou realizar o teste do etilômetro e afirmou ser usuário de drogas. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central Regional de Polícia em Criciúma, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.

































