7 novembro 2025 - 3:28
- Anúncio -

Coorsel: Número da Unidade Consumidora (UC) terá novo formato

Padronização estipulada pela Aneel será implementada a partir da próxima fatura emitida pela cooperativa

A Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) iniciou a implementação da padronização do número de identificação das Unidades Consumidoras (UCs) de energia elétrica.
O novo formato atende a Resolução Normativa nº 1.095/2024 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e faz parte de um processo nacional, que visa uniformizar a forma de identificação das unidades consumidoras em todo o Brasil, trazendo mais segurança e padronização nos cadastros das distribuidoras de energia elétrica.
O objetivo é facilitar a visualização do número da unidade consumidora e, dessa forma, aprimorar a operação e a qualidade dos serviços prestados pelos agentes do setor elétrico.
O novo número será implementado a partir da próxima fatura deste mês de novembro.
O novo número será composto por 15 dígitos, organizados da seguinte forma:
• 10 dígitos sequenciais para identificação da unidade consumidora e instalações relacionadas;
• 3 dígitos para identificação da distribuidora de energia;
• 2 dígitos verificadores, que garantem mais segurança e precisão.
Entre os benefícios que a padronização busca oferecer, estão:
• Maior eficiência na prestação de serviços;
• Facilidade na resolução de demandas de atendimento;
• Eliminação de inconsistências entre diferentes bancos de dados;
• Melhoria na integração entre sistemas da ANEEL e distribuidoras;
• Agilidade na concessão da Tarifa Social para famílias de baixa renda.
De acordo com o setor administrativo da Coorsel, a padronização é uma mudança interna e não afetará aspectos operacionais como: fornecimento de energia elétrica, leitura de consumo mensal, valores das faturas, qualidade dos serviços prestados, processos de religação ou suspensão ou atendimento técnico e comercial.
Todos os procedimentos operacionais da cooperativa permanecerão inalterados, garantindo que os associados continuem recebendo o mesmo padrão de excelência em todos os serviços.
Atendimento virtual
Os associados que utilizam a Agência Virtual e os serviços via WhatsApp deverão ficar atentos ao informar o número da Unidade Consumidora (UC) para a solicitação de serviços. Em caso de dúvidas, os associados podem entrar em contato através dos números (48) 3625 2200 ou 0800 645 0141.
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-