A Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) realizou, no dia 7 de outubro, a cerimônia de formatura da quarta turma do Programa Mulheres Cooperativistas. O evento aconteceu no Auditório Danilo Niehues, a partir das 19h30, e contou com a entrega de certificados a 46 participantes.
Desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), o programa tem como objetivo promover o desenvolvimento pessoal e social das mulheres, incentivando sua participação ativa na sociedade e na cooperativa, além de fortalecer os valores e princípios do cooperativismo.
Ao longo de 17 encontros, sempre realizados nas terças-feiras, as participantes tiveram acesso aos temas: desenvolvimento interpessoal e familiar, comunicação e oratória, educação cooperativista, uso racional de energia, posicionamento visual, liderança feminina cooperativista, gestão financeira pessoal, saúde e equilíbrio emocional.
Após a cerimônia de entrega dos certificados, as formandas e convidados participaram de um jantar de confraternização no Espaço Sede.
Para o presidente da Cegero, Tito Hobold, a realização anual do programa demonstra na prática a valorização e a importância da mulher em diversas esferas da sociedade. “Além de oportunizar muito conhecimento e incentivar a participação ativa das mulheres na sociedade de forma geral, foi evidenciado os valores e princípios do sistema cooperativista junto à comunidade. Nossos parabéns a todas as participantes”, pontua.
A primeira turma do programa formou-se em 2022, a segunda em 2023, a terceira em 2024 e, agora, a quarta em 2025, reafirmando o sucesso e a continuidade da iniciativa.
Fonte: Ascom/Cegero