A delegação catarinense terminou as disputas nos Jogos da Juventude de 2025, em Brasília (DF), na quarta posição na tabela de classificação geral, válida pelo quadro de medalhas do evento esportivo. Santa Catarina contou com uma delegação de 240 pessoas competindo em 19 das 20 modalidades.
O evento, que começou dia 10 de setembro, foi dividido em três blocos e logo no primeiro as medalhas vieram nas competições de natação, ginástica artística, atletismo, tênis de mesa e ciclismo.
No bloco 2, Santa Catarina brilhou com os títulos e medalhas no vôlei de praia feminino, basquete masculino, futsal masculino, remo indoor e wrestling. Pódio também para o basquete feminino com o vice-campeonato e futsal feminino que terminou com o terceiro lugar.
O bloco 3 foi encerrado no dia de ontem com chave de ouro e com o título do handebol masculino, além de positivos resultados no taekwondo, judô e ginástica rítmica. A equipe catarinense de vôlei feminino também garantiu o seu lugar no pódio com o terceiro lugar.
O chefe de delegação de Santa Catarina nos Jogos da Juventude e gerente de esporte educacional da Fesporte, Lucimar Pereira Dias, esteve durante toda a competição em Brasília e fala sobre a posição final do estado.
“Um desempenho fantástico. Mantivemos o estado entre os primeiros colocados desde o primeiro dia de competições, vencemos títulos de modalidades muito competitivas como o futsal e mostramos para todo o país o bom trabalho realizado no esporte escolar de Santa Catarina. Temos diversos fatores que se traduzem neste desempenho muito bom nos Jogos da Juventude como o programa Bolsa Atleta, fundamental para nossos competidores, os eventos como Jogos Escolares e é claro um trabalho bem feito também em muitos municípios de Santa Catarina que preparam seus atletas no melhor nível”, celebra.
“Foram 15 dias de intensas competições, muito foco, comprometimento e terminar entre os primeiros colocados nos deixa muito feliz”, complementa.
Crédito da imagem utilizada na arte: Jogos da Juventude/Comitê Olímpico do Brasil
Assessoria de Comunicação da Fesporte