Jesus Governador de nosso Planeta, detém as rédeas deste globo que viaja pelo espaço, o qual pertencente a um sistema solar, cuja maior estrela é o Sol, e que está dentro de uma das inúmeras galáxias existentes no Universo.
Nesse contexto, Jesus veio há 2025 anos e passou a maior parte da vida nos ensinando e demonstrando boas maneiras no que diz respeito a moral.
Também disse que haveria muito mais a explicar e revelar, mas que na época não poderiam aqueles habitantes entender ou suportar, mas que futuramente mandaria o consolador que tudo explicaria o que ficara confuso, e que esse consolador ficaria para sempre com aquele povo.
Veio o Consolador através das informações de Kardec, complementadas ainda por Chico Xavier, nos esclarecendo sobre o que Jesus falou quando por aqui esteve, já que a maior parte daquele povo éramos nós mesmos, pois somos Espíritos/almas imortais.
Então o único caminho para conseguirmos viver melhor é o Evangelho. Chega-se ao ponto de dizer que o Evangelho é “ o Código Moral das Galáxias”, pois é um compêndio de informações e metas tão perfeitas, que concluímos que não pode ser algo apenas preparado para os habitantes da Terra!
Realmente, quando desencarnarmos vamos continuar estudando esse importante Código, que certamente ensejará a máxima “conhecereis a verdade e ela te libertará”, pois quanto mais demorarmos a compreender o Evangelho, mais demoraremos a obter as explicações necessárias ao nosso melhoramento individual, e por consequência adiaremos promover a evolução Planetária.
Essas disputas por espaço territorial, superioridade de raça, religião, poder, ostentação, demonstrando orgulho, de nada vale, pois fazemos parte de um todo circunscrito no espaço deste Globo, e não vamos levar nada daqui a não ser nossas atitudes!
O Código Moral das Galáxias é para ser cumprido, e enquanto adiarmos esse conhecimento, vamos sofrer consequências com muita tristeza.
Por Nilton Moreira