21 agosto 2025 - 10:17
- Anúncio -

Prefeitura de São Ludgero realiza formação com Agentes Comunitários de Saúde

Encontro fortalece integração das políticas públicas e destaca o Agosto Lilás

A Prefeitura de São Ludgero promoveu nesta semana mais uma etapa de formação com os Agentes Comunitários de Saúde, abordando os níveis de proteção da Assistência Social – Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média Complexidade.

O encontro teve como objetivo fortalecer a integração entre as políticas públicas, assegurando que cada família e cada cidadão tenham seus direitos garantidos e acesso qualificado aos serviços disponibilizados pela rede municipal.

Além do tema central, o momento também foi dedicado ao Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher. Durante as atividades, foi reforçado o compromisso da gestão municipal em ampliar a rede de proteção, valorizando a informação, o acolhimento e o respeito como pilares de uma sociedade mais justa.

O prefeito de São Ludgero, Paulo Sérgio Lorenzetti, destacou a importância do encontro:

“O trabalho em rede é essencial para que possamos oferecer serviços de qualidade e garantir os direitos de cada cidadão. Também reafirmamos nosso compromisso de combater todas as formas de violência, em especial contra as mulheres, construindo juntos uma cidade cada vez mais humana, justa e segura.”

A Prefeitura segue investindo em formações e encontros que promovem aprendizado, diálogo e integração entre diferentes áreas, com o objetivo de garantir direitos e fortalecer os serviços públicos.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-