A criança, de 11 anos, que morreu ao cair do mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, foi identificada como Bianca Bernardon Zanella. A fatalidade acontece na quinta-feira (10), a menina foi encontrada morta após 10 horas de busca.
O translado do corpo será feito por um avião da Casa Militar do Estado do Paraná. Outra aeronave do governo do estado trará a família à capital.
Uma aeronave trará o corpo e outra trará a família e o carro da família também está no RS. Dois dos bombeiros trarão o carro da família dirigindo ai pela estrada. Vamos dar todo o apoio necessário nesse momento tão difícil que assolou essa família paranaense — disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Antônio Hiller Lino, de acordo com o g1.
A criança estava acompanhada dos pais, naturais de Curitiba, no Paraná, no alto do mirante, quando caiu. Segundo os bombeiros, ela teria Transtorno do Espectro Autista (TEA). A vítima foi localizada, com auxílio de um drone térmico, inicialmente às 17h30, a cerca de 70 metros do ponto da queda. Entretanto, devido às condições climáticas, o resgate precisou ser feito por cordas, e as equipes trabalharam até a noite. Por volta das 23h, os bombeiros chegaram até a menina e constataram a morte.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), prestou solidariedade à família da vítima e agradeceu às forças militares que atuaram no resgate em uma publicação nas redes sociais.
Com informações G1, NSC