A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigações Criminais de Tubarão, com o apoio da Guarda Municipal do município, identificou o autor do assalto a um hotel no calçadão de Tubarão, no dia 2 de dezembro. O crime ocorreu na madrugada, por volta das 2h.
O suspeito, de 22 anos, natural do estado da Bahia, chamou pelo atendente do hotel, saiu do local e, quando o funcionário saiu para verificar o ocorrido, o autor retornou com uma faca na mão, ameaçou a vítima e subtraiu o seu aparelho celular.
Assim que tomaram conhecimento do fato, os investigadores da DIC iniciaram as diligências e, com base em imagens, identificaram o autor do roubo. A autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito.
De posse do mandado de prisão, investigadores da DIC procederam em diligência e lograram êxito em capturar o suspeito na noite desta terça-feira (10), por volta das 19h30, no bairro Fábio Silva.
O criminoso foi encaminhado à sede da DIC de Tubarão, onde foi interrogado e, em seguida, foi conduzido ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.