26 dezembro 2024 - 10:21
- Anúncio -

Equipe de Tubarão faz estreia no torneio estadual de robótica do SESI

A Equipe Venom, da Escola SESI Tubarão, participou pela primeira vez da etapa estadual do Torneio de Robótica, realizado em Joinville. A equipe participou na categoria F1 in Schools, iniciando a sua jornada na categoria, promovida como competição oficial da Fórmula 1, na qual equipes constroem protótipos de carros para percorrer uma pista em alta velocidade, avaliados por critérios como aerodinâmica, inovação e divulgação.

Neste primeiro torneio a equipe formada pelos estudantes do Ensino Médio, Vitor Hugo de Pieri Justino, Iago Pinto Silva, Gabrielly Cardoso Nogaredo, José Vitor Masiero da Silva, João Henrique Borges de Souza e Gabriel Barbosa Magalhães, e treinada pelo professor Felipe Corrêa, ficou com o terceiro melhor tempo de reação no lançamento do carrinho e indicação ao prêmio Pensamento Criativo.

Para a Supervisora do Ensino Médio e Educação Continuada do SESI Tubarão, Elizangela Modolon Bento, essa primeira participação foi extremamente positiva para a equipe, que recebeu excelentes feedbacks dos jurados, organizadores e do público. “Nossa equipe está de parabéns, ficamos muito orgulhosos pois trouxemos também muito aprendizado, conhecimento e network para que em 2025 consigamos muito mais reconhecimento e talvez a participação nacional”, avalia Elizangela. A equipe também avalia de forma positiva a participação na competição, considerada de alto nível. “Foi uma experiência muito boa, sabíamos como era, mas não imaginávamos a proporção e o nível que era. Foi uma experiência onde pudemos colher muito conhecimento para as próximas competições”, avalia o estudante Vitor Hugo de Pieri Justino.

Como toda escuderia que busca grandes resultados, a Venom buscou empresas e instituições parceiras que acreditaram no projeto e investiram no projeto, como a FIESC, ACIT, Hipper Freios, Baly Brasil, Motiv, Bittencourt Estampos, Casa das Bombas, Elite Cortes e design, Star Proteção Veicular, Studio Parizotto, Hydro e Nisus.

A competição, alinhada à metodologia STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), integra aprendizado, inovação e tecnologia, desafiando estudantes a resolver problemas reais por meio da criação e programação de robôs. Ao todo mais de 540 competidores de 30 municípios participaram das competições, além de alunos de Escolas Municipais de Joinville.

Colaboração: Ana Sofia Schuster – Assessoria comunicação FIESC Regional Litoral Sul

Mensagens de Natal
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<