5 fevereiro 2025 - 1:11
- Anúncio -

Encerramento da SIPATMIN 2024 reforça o tema segurança com presença de ídolo do esporte

Evento teve como tema “Faça Certo” e envolveu os 800 colaboradores da Carbonífera Metropolitana ao longo da semana

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Mineração  (SIPATMIN 2024) da Carbonífera Metropolitana, em Treviso, encerrou ontem (29/11) com uma programação especial, marcada pela presença de Vanderlei Mior, maior artilheiro da história do Criciúma Esporte Clube. Com o tema “Faça Certo”, o evento reuniu cerca de 800 colaboradores da empresa ao longo de uma semana dedicada à conscientização sobre segurança e do trabalho em equipe.

Ícone do esporte, Vanderlei Mior integrou o elenco campeão da Copa do Brasil em 1991. Ele compartilhou sua história lembrando que uma empresa funciona como time e que cada um precisa fazer sua parte para alcançar os resultados. “O atleta precisa ter muito cuidado com o corpo, em relação à saúde e segurança porque qualquer lesão ou doença pode afastá-lo dos gramados. Assim também acontece com os trabalhadores da empresa que precisam cuidar de si mesmos com disciplina e atenção às regras e cuidados”, alertou Mior. Segundo ele, é preciso trabalhar em equipe, respeitar as hierarquias e fazer o certo, “sempre trabalhando motivado, com bom humor e resiliência”.

Para Adriana Oliveira Paiva, Gerente Geral de Pessoas e Cultura, o evento conseguiu mobilizar as equipes fazendo com que fosse uma semana de muito envolvimento e participação maciça. “Alcançamos o grande objetivo da SIPAMTIN que é cumprir a missão de Fazer Certo, valorizando a vida e a segurança do trabalho”.

Com quase meio século de experiência na empresa, o Diretor Financeiro Reni Warmling é um entusiasta da SIPATMIN e enfatizou a relevância do tema para o dia a dia de todos os colegas. “A interação entre os trabalhadores durante o evento é muito válida, pois nos ajuda a reforçar que cuidar de nós mesmos, dos colegas e de todo o processo é necessário”, comentou Reni.

A SIPATMIN 2024 também contou com a participação de representantes do Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Criciúma, que levaram orientações e reforçaram a mensagem de que segurança é uma responsabilidade coletiva, e agir de maneira correta, com disciplina e atenção, é o caminho para proteger vidas e garantir a excelência nos resultados.
Colaboração:

Tatiani Long – Alfa comunicação  

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<