21 novembro 2024 - 6:40
- Anúncio -

Família é acusada de manter homens em situação análoga à escravidão em SC

Um homem de 59 anos e seus dois filhos, de 21 e 22 anos, acabaram presos na noite dessa quarta-feira, dia 20, acusados de manter homens em situação análoga à escravidão, no Bairro Liri, em Içara. A prisão aconteceu em decorrência de uma abordagem, realizada por volta das 23h.

No decorrer de um patrulhamento na área, a equipe policial abordou um veículo com excesso de passageiros, na Avenida Procópio Lima. Durante a abordagem, a PM constatou que um dos ocupantes, um homem de 36 anos, estava foragido da justiça, por furto. Porém, ao ser encaminhado até o Presídio Santa Augusta, em Criciúma, o suspeito relatou que trabalhava em condições precárias em uma lavoura de fumo, recebendo drogas, moradia insalubre e alimentação como forma de pagamento.

De acordo com a PM, com base na denúncia os policiais foram até a residência indicada, onde encontraram outros homens vivendo em condições degradantes. No endereço, foram encontrados outros homens em situações degradantes, além de serem apreendidas porções de crack, cocaína e maconha.

O responsável pela propriedade, um homem de 59 anos, e seus filhos, de 21 e 22 anos, foram presos por redução à condição análoga à de escravo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes, juntamente das vítimas, para os devidos procedimentos legais.

Com informações do TN Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<