17 outubro 2024 - 8:03
- Anúncio -

Incêndio destrói residência em São Ludgero: amigos se unem para ajudar a reconstruir

Neste dia 16 de outubro de 2024, um incêndio devastador destruiu a casa de Altamir Simão dos Santos, conhecido carinhosamente como Capi, e sua mãe, Dona Nena, no bairro Divina Providência em São Ludgero. O incêndio embora não tenha ferido ninguém, deixou a família sem nada do que havia dentro de casa, além de memórias e o vazio deixado pelas chamas.

“Não sobrou nada da casa”, relata a sobrinha e neta Pamela Wessler, que publicou uma Vakinha na internet. Ela, que sempre frequentou a casa da avó e do tio, descreve o lar como um ponto de encontro familiar, onde churrascos, risadas e conversas intermináveis entre parentes e amigos tornavam aquele espaço muito mais do que apenas uma residência. “Era uma casa cheia de histórias e de pessoas honestas e boas, um lugar onde a família se reunia para fazer churrasco e conversar sobre tudo. Era lá que os filhos encontravam o carinho da mãe.”

Felizmente, no momento do incêndio, ninguém estava em casa, o que trouxe um alívio em meio à perda material. No entanto, a perda emocional foi profunda. As paredes que testemunharam tantos momentos preciosos, agora são apenas cinzas. Mesmo assim, a família mantém a esperança de reconstruir não só a casa, mas também o lugar onde tantas memórias foram const Pamela e sua família lançaram uma campanha de arrecadação através de uma Vakinha online, na esperança de conseguir fundos para a reconstrução da casa. Qualquer valor será bem-vindo, e ela pede a solidariedade da comunidade e de todos aqueles que se sentirem tocados pela situação. “Estamos pedindo a contribuição para conseguirmos reconstruir um lar muito amado.”

Essa é uma oportunidade de unir forças e ajudar pessoas muito queridas na comunidade de São Ludgero. Cada doação, por menor que seja, será um passo para devolver à família de Capi e sua mãe o que o fogo levou.

Link para doações: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/casa-da-nena-e-do-capi-pamela-wessler

Por Fernando Sombrio / Repórter Sul.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-