A jovem tenista Ana Flávia Darós Espíndola, da S.R. Mampituba/FME Criciúma, sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis G1 feminino, categoria 16 anos, nesta terça-feira, dia 13, em Brasília.
O triunfo veio ao vencer a final contra Letícia Schimidt, do Clube Pinheiros de São Paulo, com parciais de 6/0 e 6/2. “Ana Flávia vem mostrando uma evolução constante e muita maturidade em quadra. A forma como ela dominou a final contra uma adversária de alto nível como a Letícia Schimidt é uma prova do seu potencial”, avalia o técnico, Fernando Alves.
O Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) é uma das competições mais prestigiadas do calendário nacional, reunindo os melhores tenistas do Brasil. A competição é dividida por rankings, com o G1 sendo a chave aberta, e o GA, reservado para os 24 melhores tenistas do ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Além do título de Ana Flávia, também, nesta terça-feira começam as disputas do GA, que se estendem até este sábado, dia 17. “Estamos muito orgulhosos desse título, que é fruto de muito trabalho e dedicação. Agora, vamos continuar focados para os próximos desafios com os atletas que disputam o GA”, comenta o coordenador técnico da equipe, Rodrigo Canuto.
A FME de Criciúma, a Levve Ortopedia e Unesc são parceiras da equipe de tênis do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Por Fernanda Zampoli