Foi realizada na tarde desta sexta-feira (28) reunião da Comissão de Investigação e Processante (CIP) do Legislativo de Urussanga que apura a prática de infração político-administrativa por parte do prefeito afastado Luís Gustavo Cancellier.
A reunião foi para apreciação do parecer da CIP apresentado pelo relator da comissão Erotides Borges Filho (União Brasil). O voto do relator pelo prosseguimento da representação contra o prefeito foi aprovado por unanimidade pelos demais membros da comissão.
Com a decisão pela continuidade das investigações o presidente da CIP, Archangelo De Noni Netto, determinou que as oitivas das testemunhas e o depoimento do prefeito Gustavo Cancellier aconteçam nos dias 3 e 4 de julho.
Ficou determinado ainda, que as testemunhas e a defesa dativa do prefeito Gustavo Cancellier poderão ser ouvidas por videoconferência. O prefeito vai ser notificado no presídio de Joinville e caso tenha interesse também pode participar por videoconferência.
Participaram da reunião da Comissão o presidente Caio De Noni, o relator Erotides Borges Filho, o membro José Carlos José, o assessor jurídico da Câmara Pierre Vieira Roussenq e as secretárias da Comissão de Investigação.
Comunicação CV de Urussanga