Na Sessão Legislativa de Braço do Norte do dia 25 de março, os vereadores ao manifestarem-se abordaram diversos assuntos de interesse da comunidade.
O Vereador João Renato solicitou providências urgentes em realizar o patrolamento e lastreamento de saibro na rua Laudelina da Silva, no bairro Sertão do Rio Bonito.
Já o Vereador João Renato solicita que o Chefe do Poder Executivo juntamente com a Secretaria de Infraestrutura tome providências urgentes em realizar o patrolamento e lastreamento de saibro na rua Laudelina da Silva, no bairro Sertão do Rio Bonito, próximo a casa do senhor Diego Wessler da Silva. Que seja colocado tubos ou pedras de rio para melhor fixação.
O Vereador Vânio solicita providências urgentes em realizar a limpeza no pavimento asfáltico na rua Cônego Valentin Oenning.
Em razão das fortes chuvas a rua ficou coberta por uma lâmina de lama, que após seca libera grande quantidade de poeiras que invadem casas e indústrias sediadas no local. Referente a drenagem, as mesmas encontram-se obstruídas, impossibilitando o escoamento das águas da chuva.
O Vereador Fillippi solicitou na oportunidade que o Chefe do Poder Executivo juntamente com o Secretaria de Obras providencie a passagem da máquina para nivelar as estradas na comunidade do Travessão.
Bem como a realização da manutenção das ruas locais. As condições precárias das vias têm gerado transtornos aos moradores e dificultado o trânsito diário. Contamos com a sua atenção e colaboração para melhorar a infraestrutura da nossa comunidade.
Vereador Elton solicita que o município e a FUNBAMA reforcem a campanha da coleta seletiva do lixo no nosso município.
Com o atual volume de lixo coletado em Braço do Norte, muito do material reciclável acaba se perdendo como aterro sanitário, e muitas pessoas estão desaminadas com as falhas constantes nas datas de coletas de recicláveis, assim o material separado acaba sendo coletado no dia seguinte como coleta convencional. E mais do que atender à um TAC, a manutenção de qualidade de nosso meio ambiente como um todo.
Na ordem do dia foram aprovados quatro projetos de lei; acompanhe no link