A Prefeitura de São Ludgero, por meio do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA), firmou Termo de Fomento de repasse no valor de R$ 59.602,00 com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para que seja executado o projeto “Parque Acessível”. O ato aconteceu às 10h45min de hoje, segunda-feira, 17 de julho, no Gabinete do Prefeito.
Com o repasse será possível fazer aquisição de brinquedos acessíveis permitindo a integração entre crianças com deficiência, além de potencializar a acessibilidade ao lazer, assegurando a socialização e o acesso aos brinquedos com dignidade.
Ao falar sobre o repasse destinado a Apae, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, faz questão de agradecer aos empresários e pessoas físicas que ao declararem o imposto de renda fizeram e fazem as destinações ao FIA. “Por meio das decisões dos empresários e pessoas físicas, está sendo possível investir em projetos importantes e relevantes a serem desenvolvidos na escola da Apae”. Ele também agradece aos vereadores pela aprovação.
Além do prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, e o presidente da Apae, Silvio Schlickmann, prestigiaram o ato a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Valdira Matias, os Secretários Victor Warmling Paegle (Administração, Finanças e Planejamento), Maria Marlene Schlickmann (Educação, Cultura e Esportes) e Valcemir Villani (Assistência Social e Habitação), o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pereira, e os vereadores Afonso Schlickmann, Adriano Becker e Rosilene Borba Wernke.
Por Bertoldo Kirchner Weber: Assessor de Comunicação | Município de São Ludgero






















