Um furto de bovinos foi registrado na manhã deste domingo (11), em Grão-Pará. Após caminhonete F 1000 que transportava amimais ter ficado preso em cima de uma ponte de madeira. A Polícia Militar foi acionada via Copom, por meio do número 190, para atender a ocorrência na Estrada Rio Pequeno por volta das 9h40.
No local já estava um caminhão guincho retirando a caminhonete que estava trancada na ponte pelo excesso de peso dos bois que transportava.
Os policiais conversaram com o condutor da caminhonete, um de homem de 26 anos. Ele disse que havia comprado os gados em Rio Fortuna. Porém, como os animais possuíam numeração foi feito a consulta ao cadastro da Cidasc e verificado que os animais eram de propriedade de um homem de 78 anos que informou que não havia vendido os animais e confirmou o furto.
Na caminhonete estavam dois masculinos e na abordagem do veículo foi encontrado e apreendido outros cinco brincos novos com a numeração para identificação de bovinos.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos autores e conduzidos os mesmos para delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.