A Administração Pública de Orleans em parceria com a Associação Orleanense de Turismo e Cultura, trouxeram à cidade, o Cofundador e Presidente do Movimento Preserve Pipa, localizado em Rio Grande do Norte, Wanderson Borges. O encontro aconteceu na última quarta-feira, 7, na Roast Jack, e reuniu mais de 20 pessoas entre empresários, entusiastas do turismo, empreendedores gastronômicos, entre outros. O objetivo, foi realizar um bate papo sobre desenvolvimento empresarial, associativismo e trocar experiências em como promover o turismo na cidade.
Por ali, os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre alguns cases de sucesso que fizeram e fazem até hoje, com que “Preserve Pipa” seja referência no mercado de sustentabilidade, negócios e turismo. Entre os destaques estavam: a criação da garrafa com 20% de redução do plástico em sua composição, uma parceria do Preserve Pipa com o Grupo Ster Bom que abraçou a causa na solução para diminuir o impacto no ambiente, limpezas periódicas na praia, ações de educação ambiental entre a rede hoteleira, turistas e moradores da região entre outros.
“Unir o Poder Público ao Setor Privado, é o que a Prefeitura tem que fazer, afinal, todos estão engajados na promoção do turismo sustentável, no cadastramento dos empreendimentos junto ao CADASTUR (Ministério do Turismo). A cidade está no mapa do turismo brasileiro, e temos que unir esforços para que possamos pulverizar nossa marca, nosso destino, nosso entretenimento como um todo”, disse o Prefeito Jorge Luiz Koch.
Um bom exemplo desta união é que a cidade conta com belas paisagens, natureza, turismo pujante, qualidade no atendimento de suas diversas áreas, boas instalações e a preocupação com a natureza. Tudo isso aliada à eventos, ações diversas e até congressos nacionais e internacionais que apoia, recebe e explora.
“Desde sempre, a nossa iniciativa contou com a participação da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e também do Pipa Convention & Visitors Bureau. A união entre essas duas esferas visa a coexistência harmoniosa entre a natureza e as empresas locais, garantindo o bem-estar dos moradores e proporcionando uma experiência sem igual aos turistas que visitam a cidade e o vilarejo”, diz Wanderson.
“O momento é extremamente positivo, pois a Associação nasceu do desejo em alavancar os negócios e no interior. O reflexo do trabalho desenvolvido entre nossa equipe de profissionais e todos os nossos membros associados, estão pautados no posicionamento otimista visando sempre o turismo da cidade, seu interior e arredores”, diz Arthur Galvane, Presidente da Associação.
Por Debora Legnani: Assessoria de Imprensa / PMO