13 julho 2025 - 11:10
- Anúncio -

Em Orleans, agricultores familiares recebem curso sobre Nota Fiscal Eletrônica

A capacitação é uma parceria entre o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a EPAGRI e o Sindicato Rural de Orleans.

Tendo em vista que a partir do próximo 1º de julho o produtor rural não poderá mais usar a nota fiscal de papel, a Administração Pública Municipal por meio da Secretaria de Agricultura promove de hoje, até amanhã (17), Curso sobre Emissão de Nota Fiscal Eletrônica aos agricultores familiares de Orleans. A capacitação é uma parceria entre o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a EPAGRI e o Sindicato Rural de Orleans.

Ministrada pelo instrutor do SENAR, Fábio da Rosa, o curso tem duração de 8 horas, dispõe de certificado, treinamento ao vivo e na prática. Durante os dois dias de encontro, serão capacitados até 15 agricultores. Estão programados novos treinamentos no mes de março, e os interessados podem procurar a Secretaria de Agricultura de Orleans e fazer a inscrição.

Conforme o secretário de Agricultura, Cristóvão Crocetta, esta é uma determinação do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) e a Secretaria da Receita Federal do Brasil por meio do ajuste SINIEF Nº 10/2022. “A princípio realizaremos esse curso com turmas diferentes a cada dia, e os interessados deverão se inscrever na Secretaria de Agricultura”, explica.

Vale lembrar que a obrigatoriedade se aplica as operações efetuadas em todos os estabelecimentos do produtor rural, ficando vedada a emissão da nota. Desta forma após esta data somente será aceita a Nota Fiscal Eletrônica.

Colaboração: Debora Legnani/ Prefeitura Municipal de Orleans

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-