Após a goleada no sub 11 sobre Lauro Müller, foi a vez do time sub 13 da DME Orleans encarar o mesmo rival no Ginásio Lino Philippi, em São Ludgero pela Copa Anjos do Futsal.
Diferente do primeiro confronto, os orleanenses encontraram um adversário forte técnico e taticamente. Os dois times alternavam bons momentos nos primeiros minutos. Mas aos poucos os comandados de Brayan começaram a acertar o último passe, até Davi abrir o placar para Orleans aos 13 minutos. Igor ampliou para 2×0. Aos 10 minutos da segunda etapa, Davi num golaço de cavadinha na saída do goleiro, fez o terceiro. Para completar a ótima atuação o goleiro Kaike defendeu um pênalti aos 19 minutos e o placar terminou 3×0.
O treinador da Cidade das Colinas comemorou o resultado. “Sabíamos que seria um jogo difícil, pois, já havíamos perdidos na ADESC para esse mesmo adversário, mas, hoje a equipe foi quase perfeita tanto na marcação como na transição rápida ao ataque e o resultado veio ao natural “, analisa o técnico Bryan Cechinel.
A partida marcou um feito histórico ao esporte orleanense. O garoto haitiano Rochild Saintilme foi o primeiro estrangeiro a defender Orleans numa competição oficial. “Estou feliz, pois gosto muito de jogar futsal e agradeço aos professores que estão me ajudando nos treinos e deram a oportunidade de poder defender Orleans num campeonato”, comemora o jovem atleta.
Destaque da partida Davi e o jovem haitiano Rochild Saintilme
Colaboração: Luiz Fernando Verginio