18 setembro 2020 - 8:56

6ª edição do Seminário de Zoonoses do Unibave será realizada on-line

Foto: Arquivo/2018

O Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, promove no próximo dia 24 de junho a 6ª edição do Seminário de Zoonoses. A iniciativa faz parte de um projeto de extensão, vinculado a disciplina de Zoonoses, com os alunos da 9ª fase de Medicina Veterinária, coordenados pelo professor, Mauro Maciel de Arruda.

O evento será transmitido via youtube, com início às 8h30 e as inscrições estão abertas no hotsite do evento, até o início da transmissão.

O VI Seminário de Zoonoses do Unibave, abordará conhecimento técnico de algumas enfermidades Zoonóticas, destacando também ‘O Papel do Médico Veterinário na Saúde Pública’.  Conforme Programação:

Programação:

8h30 às 10h – ACIDENTE POR ANIMAIS PEÇONHENTOS

Palestrante: Dra. Alexandra S. Pereira

Graduada em Medicina Veterinária pela UDESC (1996), especialista em gestão em saúde pública pelo IFSC (2013) e especialista em Análise em Situação em Saúde pela UFG. Atualmente é chefe da Divisão de reservatórios, hospedeiros e acidentes por animais peçonhentos da GEZOO na DIVE/SES.

10h30 às 12h – FEBRE AMARELA

Palestrante: Dra. Renata R. Gatti

Bióloga, graduada e mestrado em genética e bioquímica pela UFU-MG. Atualmente é Chefe de divisão, coordenadora do programa de vigilância da febre amarela no estado de SC.

13h14h30 – ESPOROTRICOSE

Palestrante: Dra. Anna Barreto F. Figueiredo

Graduada em Medicina Veterinária pela UFRRJ. Mestrado em Saúde Coletiva pela UFRJ. Doutoranda do Programa de Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas do INI/Fiocruz. Atualmente exerce suas atividades no Laboratório de Pesquisa Clínica em Dermatozoonoses em Animais Domésticos/ Fiocruz

14h35 Às 16h – CLOSTRIDIOSES

Palestrante: Dr. Aldo Gava

Graduado em Medicina Veterinária pela UDESC (1980), mestrado pela UFRRJ (1986) e doutorado pela UFSM (2000). Atualmente é PROFESSOR da UDESC e Revisor de periódico da Ciência Rural (UFSM).

16h30 às 17h40 – PAPEL DO MÉDICO VETERINÁRIO NA SAÚDE PÚBLICA

Palestrante: Dr. Jair Vicente de Oliveira

Graduado em Medicina Veterinária pela UFMS (1978), mestrado em Ciência de Alimentos pela Unicamp (1985) e doutorado em Tecnologia de Alimentos pela Unicamp (1997). Atualmente é professor aposentado da UFMS, avaliador de curso e instituição do IInep.

A mediação será realizada pelo professor Mauro Maciel de Arruda e acadêmica Maria Eduarda Natalio Santos. “A participação do público se dará via chat. Os participantes inscritos terão direito a certificação on line do evento. Importante inserir o nome sem abreviatura e uma conta de e-mail ativa, destacou o professor Arruda.

Fonte: Ascom/Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-