23 fevereiro 2024 - 2:12

Novas contratações de emprego crescem na região da Amrec

O primeiro trimestre de 2021 foi significativo para a região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera – Amrec na questão de empregabilidade. O índice alcançou 67,75% na contratação trabalhista durante os meses de janeiro, fevereiro e março. Ao todo cerca de 4.573 pessoas foram contratadas com carteira assinada nos 12 municípios que compõe a região carbonífera.
Dentre eles o município de Orleans registrou nos três meses185 novas contratações, tornando-se o sétimo município a ampliar a oferta de emprego. Segundo o presidente da Amrec e prefeito de Orleans Jorge Koch, o momento ainda é crítico em diversos setores devido à existência da pandemia que perpassa há mais de um ano, porém a ascensão da contratação sinaliza boas perspectivas para os próximos meses. Koch argumenta ainda que, somente no mês de março Orleans registrou 48 novas contratações com carteira assinada no ramo industrial, plástico e na agricultura.
“Reconhecemos a atual dificuldade que as empresas estão atravessando, especialmente a carência no que tange vagas de emprego. No entanto, os números apresentados demonstram o crescimento, ainda que reduzido nas contratações. Não tenho dúvidas que iremos com muita cautela, ultrapassar a pandemia e continuar trabalhando e oportunizando meios que revigorem a economia regional”, afirmou Jorge Koch.
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-