19 maio 2022 - 12:00

Secretaria de Saúde realiza atividades no combate à Dengue

A secretaria de saúde por meio da Vigilância Epidemiológica com a unidade de saúde realizou nos últimos dias uma varredura num raio de 300 metros de um foco de dengue em uma das armadilhas do programa endemias na região do centro da cidade. As equipes de agente de saúde e de combate de endemias fizeram visitas em algumas residências para identificar possíveis focos de larvas e fiscalizar locais que podem ser possíveis criadouros do mosquito.
A varredura contou com uma equipe de 9 pessoas que fiscalizaram ao todo 240 residências, que na oportunidade coletaram 20 amostras de possíveis criadouros de dengue que serão analisados e divulgados posteriormente. O trabalho de fiscalização vai continuar nos próximos dias, instalando armadilhas em pontos estratégicos pelo Município e o trabalho de fiscalização e conscientização da população.
Segundo o secretário de Saúde Murilo Debiasi Ferrareis, é necessário evitar a proliferação do mosquito e a colaboração da população é fundamental no combate a dengue.
Para evitar a proliferação do mosquito a população deve adotar algumas medidas tais como: cobrir tonéis e caixas d’água, manter limpas as calhas, virar a boca das garrafas para baixo, manter lixeiras tampadas, deixar ralos limpos e com aplicação de tela, limpar semanalmente os pratos de vasos com plantas ou preenchê-los com areia, manter frequentemente limpa os potes de água para animais, retirar água acumulada na área de serviço e atrás da máquina de lavar roupa.
Colaboração: Edivaldo Lubavem – Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Orleans (SC)
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-